Disponibilizar uma TV e oferecer horários flexíveis podem ser algumas das medidas adotadas pelos empresários

Com a Copa do Mundo chegando, muitos profissionais querem ver os jogos da sua seleção preferida durante o dia. Mas como fica o expediente no trabalho?

O torneio pode causar alguns problemas para as pequenas empresas, em que os poucos funcionários vão querer fazer uma pausa no trabalho para assistir aos jogos. Mas, os donos dos pequenos negócios podem tomar algumas medidas para usar o campeonato a seu favor:

Tornar a política da sua empresa clara

O que será e o que não será tolerado durante os jogos? É essencial ter regras claras sobre ausência, horário flexível, comportamento, atraso, bebidas alcoólicas e o uso de telefones celulares, tablets e rádios. Certifique-se de que o acordo será equilibrado e justo. Envie as regras por e-mail para garantir que todos os funcionários saibam.

Pensar em como lidar com quem infringir as regras

A atmosfera de festa pode fazer alguns funcionários se comportarem de uma maneira indevida que pode fazer você ter vontade de demiti-los. No entanto, é importante lembrar que qualquer decisão precipitada pode causar problemas para o seu negócio.

A demissão injusta pode custar uma indenização e honorários a um advogado. Então lembre-se de sempre seguir os procedimentos legais apropriados.

Oferecer horário flexível

Mesmo que você não seja um fã de futebol, é importante ter em mente que o esporte pode significar muito para muitas pessoas – e elas podem ficar ressentidas se não assistirem aos jogos.

A oferta de horários flexíveis é uma solução simples para o problema com os jogos durante o trabalho. Os trabalhadores podem se comprometer a compensar as horas – durante o almoço ou até mesmo entrando mais cedo e saindo mais tarde.

Organizar a rotina

Há uma boa chance de sua empresa precisar ter funcionários disponíveis para os clientes o tempo todo. Se este for o caso, deixe claro que você espera que alguém esteja disponível em qualquer departamento durante uma partida. Organize os horários para ver quem ficará trabalhando nestes momentos.

Implementar um esquema de recompensa

A Copa do Mundo oferece uma chance de recompensar e incentivar a equipe. Por exemplo, você poderia motivar sua equipe de vendas dizendo que, se eles atingirem uma meta dentro de um período de tempo, você irá levá-los para assistir a um jogo.

Disponibilizar uma TV

Uma TV para os funcionários assistirem aos jogos durante o torneio pode realmente economizar tempo e dinheiro para a sua empresa – caso contrário, sua equipe irá para um bar próximo. Uma alternativa moderna também é simplesmente permitir que os funcionários assistam aos jogos em seus computadores ou tablets. Assim que o jogo acabar, eles podem voltar a trabalhar quase imediatamente.

Doar para a caridade

A agitação da Copa do Mundo pode fazer com que mais pessoas estejam dispostas a ajudar em causas sociais. Organize eventos de caridade com o tema do torneio e incentive todos os funcionários a participar. Crie um “dia da camisa de futebol”, em que os funcionários poderão usar a camiseta ou as cores da sua seleção favorita. Decore o escritório em deixe um balde passando para os funcionários doarem dinheiro.

Arrecadar dinheiro para a caridade ajudará quem mais precisa e ainda aumentará a moral do pessoal.

Convidar os clientes para assistir ao jogo também

Se a sua pequena empresa é voltada para o cliente, essa pode ser a oportunidade perfeita para melhorar as relações. Por que não convidá-los para assistir um dos jogos no escritório com uma cerveja gelada?

Atenção com a internet

Com a possibilidade de a equipe assistir aos jogos em uma plataforma on-line, você deve se preparar para uma conexão à internet um pouco mais lenta do que o normal. Informe sua equipe de TI e certifique-se de que sua infraestrutura possa lidar com demandas adicionais.

Fonte: Revista PEGN

Veja Também

Orientações para empresa reduzir tributos legalmen... A crise está afetando grande parte das empresas e nessa hora a palavra de ordem é redução de custos. Contudo, uma forma deixar os gastos menores que p...
Como expandir uma rede no varejo: pelo simples, re... Permanecer neste regime de tributação é aparentemente interessante e lucrativo, portanto, torna-se natural a tendência da abertura de novas lojas util...
Empresários temem ‘indústria da multa’... Industriais estão preocupados com a criação do bônus de eficiência para os auditores fiscais da Receita Federal Empresários da indústria questionar...
eSocial: Prorrogada início da segunda fase de impl... Primeira fase, que terminaria em agosto, será estendida até setembro. Segunda fase iniciará em 10 de outubro. Após ouvir as empresas com faturame...
5 motivos para abrir seu negócio em tempos de cris... De acordo com dados do Serasa Experian, 800 mil empresas foram abertas no país entre janeiro e maio deste ano. Segundo alguns indicadores do mercad...
Empresas pequenas só têm este mês para implementar... Segundo a Receita, a partir de 1º de janeiro de 2017, negócios tributados pelo Simples com mais três de funcionários terão que adotar assinatura digit...

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta