Como trabalhar menos, ter menos estresse e ainda, lucrar mais

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Conforme Lopez, para se reverter esse quadro o empresário deve tornar o seu negócio, em primeiro lugar, um lugar prazeroso para se trabalhar. Não há como desenvolver uma boa relação e boas ideias em uma empresa em que nem o dono gosta de estar. E essa melhora passa pela escolha dos clientes.
“É comum o pensamento de que quanto mais clientes, melhor. Errado. A qualidade dos clientes é mais importante do que a quantidade. É melhor ter clientes que lhe deem menos trabalho e o mesmo lucro do que trabalhar com aqueles problemáticos que no final das contas não irão compensar o esforço investido”, afirma.
Mas como selecionar os clientes? Em quatro passos, o especialista apresenta ações simples que podem ser aplicadas em empresas dos mais diversos ramos e tamanhos.
1 – Identificar e definir os clientes. Toda a empresa tem clientes enlouquecedores (sejam do tipo reclamões os que sempre pagam atrasado) e também, aqueles pontuais e que parecem estar sempre afinados com o trabalho. Os separe em quatro classes, pode ser A, B, C e D, onde eles fiquem divididos por escala de melhor a pior.
2 – No segundo passo é a vez de deixar que os clientes saibam disso. Sim! Eles devem saber em que classe estão. Isso mesmo! Para os dois melhores grupos mande um email elogiando o esforço e diga que gosta de trabalhar com eles e o quão importantes eles são. Isso fará sentir-se agraciados.
Já para os outros dois grupos, envie mensagem dizendo que já é hora de terem uma nova abordagem. É importante mostrar seu compromisso em atender e explicar como sua participação é importante em seu relacionamento. Se não houver nenhuma alteração depois de alguns contatos, você poderá encaminhá-los à sua concorrência. Custa caro para que você trabalhe para esses clientes.
3– Com o tempo que você irá ganhar quando alguns dos seus piores clientes forem azucrinar a concorrência a sua empresa pode crescer. Esse é momento para focar em novos projetos, mais comercialização e claro, atrair clientes que queriam e tenham afinidade para trabalhar com você e sua empresa. E que tal mais tempo com a sua família ou ainda praticando o seu hobbie favorito? Agora, você tem esse tempo. Pode divertir-se, relaxar e chegar na empresa mais disposto e mais bem humorado.
4 – O quarto passo não poderia ser outro que não a manutenção do sistema criado. Você não gastou todo esse tempo esforço para mais tarde repetir os mesmos erros, não é mesmo? Certifique-se de que seus novos clientes serão instruídos sobre o fato de que o único e excelente nível de serviço que você fornece para eles, só é possível porque os clientes comprometem-se a participar nesta relação e defina o que espera deles. Esta é uma estratégia importante para que obtenha mais controle seus negócios, melhore sua rentabilidade e, principalmente, reduza os níveis de estresse seus e de sua equipe.

Site: www.actioncoach.com.br

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