Está buscando equilibrar suas finanças? Temos algumas lições que podem ajudar, quando o assunto é financiamento
Levantar capital pode ser um grande desafio para empreendedores e pequenas empresas.
Muitos empreendedores que precisam de financiamento querem saber qual é a coisa mais importante sobre o levantamento de capital. E existem 4 lições especialmente importantes para isso.
Lição #1: para a maioria dos empreendedores, buscar financiamento externo não vale o seu tempo
Apenas uma pequena fração de novas empresas obtém o dinheiro de alguém que não é um dos fundadores da empresa.
A não ser que o seu negócio tenha ativos tangíveis que possam ser usados como garantia para um empréstimo, ou seja uma dessas empresas iniciantes que têm potencial elevado de crescimento para atrair investidores anjo e investidores, buscar dinheiro fora é algo pouco provável de sucesso.
É melhor você desenvolver um modelo de negócios menos intensivo em capital e financiamento do que ficar tentando levantar dinheiro a todo custo.
Lição #2: Seu crédito e garantias importam muito
Dados de pesquisa da Federal Reserve’s, mostram que os proprietários de ¼ das empresas com menos de 5 anos e quase metade dos empreendedores individuais com a mesma idade, garantem pessoalmente as dívidas de seus negócios.
Isso significa que a maior parte do capital que os empreendedores pegam emprestado é feita de empréstimos e garantias pessoais.
Com dívidas pessoais, a decisão do credor é mais baseada na garantia do empreendedor do que no potencial do negócio. Se você não tem uma linha de crédito pessoal e tem poucos ativos, você terá dificuldades de financiar seu negócio.
Então, se você for começar um negócio com o seu dinheiro, tenha cuidado com o seu crédito pessoal.
Lição #3: é mais provável que você consiga dinheiro com um estranho
A maioria das empresas que recebem financiamento externo acabam gerando dívida.
Apenas um pequeno percentual de startups são financiadas através da venda de capital. As estatísticas mostram que cerca de 1% das empresas obtêm financiamento a partir de investidores anjo, ou venture capital.
Outros investidores informais – como amigos, família e os anjos não creditados – adicionam alguns pontos percentuais à taxa de empresas que obtêm capital externo, mas a pesquisa mostra que essas fontes são mais provável para emprestar dinheiro do que uma participação acionária.
Portanto, a menos que seu negócio seja o tipo que os anjos e capitalistas de risco procurar, você não deve perder seu tempo procurando investidores.
Lição #4: os credores são sua maior chances de conseguir dinheiro
De acordo com a análise de levantamento do Federal Reserve, o crédito comercial é o instrumento financeiro mais usado por pequenas empresas.
Porque o crédito comercial é oferecido pelos fornecedores para ajudá-lo a comprar seus produtos.
Siga essas lições para ter sucesso em suas finanças
Em suma, a menos que você tenha um negócio raro, com crescimento super alto com planos para ter o seu IPO ou ser adquirido no prazo de 5 a 7 anos, sua melhor aposta é minimizar suas necessidades de capital e financiamento.
Use o seu dinheiro, enquanto for possível para alavancar o seu negócio. Provavelmente essa seja a maneira mais saudável de tirar sua ideia do papel.
Fonte: Jornal Empreendedor
Link: http://www.jornaldoempreendedor.com.br/destaques/financas-para-empreendedores/4-licoes-chave-em-financas-empresarial/