Mude sua rotina e melhore seu desempenho
Todos os dias, milhares de profissionais cometem uma série de erros que podem prejudicar a produtividade no ambiente de trabalho e até a saúde. Você consegue identificar algum deles em seu dia a dia? Talvez a hora de mudar seja agora.
Chegar tarde na empresa
Segundo uma pesquisa feita pela Escola de Negócios da Universidade de Washington, chefes tendem a achar que os funcionários que chegam mais cedo são mais produtivos e responsáveis do que aqueles que chegam mais tarde. Inclusive se, no fim do dia, tiverem trabalhado o mesmo número de horas. Portanto, fique de olho no relógio.
Checar seu e-mail assim que chega
É a primeira coisa que a maioria dos profissionais faz ao chegar no escritório. Porém, abrir seu e-mail na primeira hora do dia pode impactar negativamente a produtividade. É que responder a dezenas de e-mails pode deixar o profissional bem estressado, dificultando a concentração nas horas seguintes. Comece o dia com uma tarefa importante que exige concentração e, só depois, abra a caixa de e-mails. Você verá que seu desempenho será melhor.
Escrever e-mails muito longos
Pessoas muito bem-sucedidas evitam escrever e-mails longos demais. A dica é limitar as respostas a, no máximo, cinco linhas. Lembre-se, porém, de sempre cumprimentar as pessoas e ser educado e alegre, para não passar a impressão errada.
Fazer várias coisas ao mesmo tempo
Enquanto você lê isso, há mais dez abas abertas, seu celular está apitando e você ainda está comendo seu almoço? Sentimos dizer que nada disso ajuda na sua produtividade. Pesquisas já comprovaram que é necessário focar em uma atividade de cada vez para desempenhá-la da melhor maneira possível. Se você está lendo um texto ao mesmo tempo em que responde a um e-mail, provavelmente não vai se lembrar de nada que leu. Portanto, fique atento!
Não tirar férias
Deixar de tirar férias não é sinal de comprometimento e dedicação. Na verdade, essa atitude está apenas prejudicando a sua saúde e, por consequência, prejudicando a empresa também. Sem dias de descanso, o profissional não renova as ideias e apenas diminui a produtividade. Por isso, dê um tempo a si mesmo!