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COLABORADOR x COLABORADOR: Os conflitos e a colaboração

Aqui vão algumas dicas para você não misturar as coisas dentro da organização e não ser o tipo de pessoa citada acima:
Paciência: Nada é por acaso e nem na hora em que nós queremos. Você tem que pensar que na sua vida tudo teve um tempo para se concretizar. Nosso perfil profissional cresce passo a passo (e com passos curtos). Não inveje o que seu companheiro de trabalho tem, veja a quanto tempo ele está ali e o que ele faz para a empresa que você não está fazendo.
Colaboração: Pessoas devem se ajudar e não atrapalhar umas as outras. Se há um cargo que você deseja por algum motivo, colabore com a empresa e com as pessoas que estão lá, assim você conseguirá crescer. Não adianta querer encurtar os acontecimentos de maneira forçada, como dizem: “A Corda arrebenta do lado mais fraco”.
Dedicação: Um carro depende de alguém para ligá-lo e para fazê-lo andar, sozinho ele não vai a lugar algum. Da mesma forma, sua vida profissional precisa dos seus esforços, se você ficar parado esperando que vá acontecer não é uma solução, faça seu carro andar.
Estude: Como crescer dentro de uma organização ou no contexto mundial? Como sonhar com algo se nem ler um livro você lê? Tá certo tem muita gente que adora leitura e que lê livros e mais livros, mas essa não é uma qualidade de todos. Devemos lembrar que a teoria complementa a ação.
Mostre o seu trabalho: Não tenha vergonha de mostrar o que você faz, o que você considera produtivo, exponha para a empresa como suas ações vão trazer lucros, marque uma reunião com seu superior e faça uma demonstração das suas criações ou das suas boas ações, pois se você não salientar o que está fazendo às vezes a ação passa despercebida.
Saiba o momento certo: Você faz tudo que se deve fazer, se esforça mais que os outros e dá duro a todo o momento para lutar pelos objetivos da empresa e acredita que é a hora de subir de cargo ou ganhar mais? Não seja movido a impulsos, espere o momento e o ambiente certo para se expressar com seu superior, às vezes, por cinco minutos a menos você perde um ano de trabalho.
Fonte: Olhar Direto
07/07/2011

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