Ícone do site Jota Contábil

Como investir na bolsa sem sair de casa

Plataformas de home broker facilitam o acesso do usuário à Bolsa de Valores. A tecnologia é mais barata que as operações que contam com o auxílio de corretores, a tecnologia exige, porém, conhecimento do mercado de ações
Os pregões físicos foram substituídos pelas telas do computador e, por meio das plataformas de home broker, qualquer pessoa pode se aventurar no mercado de ações com apenas alguns cliques. O sistema funciona como uma agência de notícias, com informações sobre a bolsa em tempo real, indicações de investimento conforme o perfil do usuário e relatórios feitos por analistas. Essa tecnologia trouxe praticidade e custos de operação mais baixos para o consumidor, mas os riscos de prejuízos ainda são grandes. “Muitos consumidores acham que estão em um videogame financeiro.
Para não ter grandes perdas, é preciso adotar uma postura de investidor, e não de jogador”, alerta André Massaro, professor do Instituto Educacional BM&FBOVESPA. O primeiro passo para começar a investir é escolher uma corretora. “As taxas cobradas pelas instituições variam muito. A principal dica é pesquisar”, afirma José David Martins Júnior, diretor-superintendente da Ancord, a entidade que representa as corretoras. Confira abaixo como começar.
 

Fonte: http://www.istoe.com.br/

Classifique nosso post [type]
Sair da versão mobile