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Dicas para acertar ao falar sobre você mesmo durante a entrevista

Saiba como fazer uma boa apresentação pessoal e conquistar os recrutadores

Durante a entrevista de emprego, vários aspectos de um candidato são analisados. Experiência profissional, postura, assertividade, entre outras coisas. Todas contam pontos, mas, sem dúvida, uma boa apresentação pessoal pode fazer toda a diferença. Por isso, fique atento às dicas que podem dar um up durante seu processo de seleção.

Os primeiros minutos são cruciais
Sete minutos. É o tempo que você tem para “fisgar” um recrutador. É que, em média, a decisão dele sobre bater ou não o martelo sobre a sua contratação é baseada nestes primeiros minutos da conversa. Portanto, tente passar uma boa imagem logo de cara.
Conecte os fatos descritos
Descreva sua trajetória e explique os “porquês” da sua vida profissional até agora. Assim, você traz significado ao conectar fatos e dados expostos seu currículo.
Evite ser muito detalhista
Entrar em muitos detalhes pode comprometer a transmissão do panorama geral da sua carreira, já que a apresentação deve ser rápida.
Deixe adjetivos e chavões de fora do seu discurso
Falar obviedades como se fossem grandes sacadas pessoais pode dar a impressão de que você é ingênuo demais. Exemplo: dizer que o intercâmbio permitiu que você entrasse em contato com outras culturas não diz nada além do óbvio. O momento da entrevista é a hora de ser direto e objetivo. Sendo assim, a melhor opção é falar sobre o retorno prático que você teve ao longo da carreira.

Link: http://www.partnersnet.com.br/boletim/crcsp.php?dicas-para-acertar-ao-falar-sobre-si-durante-a-entrevista#.U_ekA5RdXTp

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