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Gestão de marcas em micro e pequenas empresas

Construir uma marca por si só já representa um grande desafio, e desde a década de 90, os estudos de branding vem tomando um espaço cada vez maior nas atribuições do profissional de administração, especialmente aos que tem seu foco voltado para a área de marketing.
As informações são vastas, desde as publicações de David Acker até a contextualização da gestão de marcas no mercado brasileiro, trazida por autores como Francisco Serralvo e Augusto Nascimento, passando por inúmeras abordagens técnicas, teóricas e de estudo de caso.
Agora, se para grandes empresas, com setores recheados de profissionais especializados, com tempo e recursos disponíveis, gerir uma marca já é uma atividade árdua, imagine para micro e pequenas empresas, onde muitas vezes o proprietário acaba acumulando diversas tarefas, e além de planejar as estratégias da empresa, tem que lidar com a realização das atividades fins do dia a dia da organização.
Nesses casos, vale prestar a atenção em alguns pontos, que por mais óbvios que pareçam (ou não) podem passar despercebidos e fazer a diferença para sua marca:

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