Ícone do site Jota Contábil

Gestão inadequada desestimula e afasta talentos

Com estilo diferenciado dentro do ambiente corporativo, muitos jovens profissionais possuem certa restrição às regras impostas dentro das empresas, já que estão acostumados com redes sociais e ferramentas de internet, que, na grande maioria das vezes, as organizações não permitem o uso durante o expediente de trabalho. Ebina explica que “a falta de emprenho dos jovens profissionais, em alguns casos, acontece pela hierarquia imposta em algumas instituições, a formalidade, o acesso restrito à internet e às redes sociais. Outro fator que prejudica é restringir a criatividade e dedicação aos horários pré-determinados pelas empresas”.
O consultor lembra que “muitas organizações vêm adotando dentro do ambiente corporativo um novo modelo de conduzir seus negócios. Ofertando a um profissional o papel de líder, que ao liderar os profissionais ao seu redor, faz com que os colaboradores tenham interesse pelo trabalho, e, assim sendo, contribuam e produzam mais na busca pela excelência dos resultados”.
Muitas vezes um superior centralizador e controlador pode fazer com que o funcionário se sinta cansado, exausto ou desgastado. Prejudicando, assim, o desempenho do profissional e fazendo com que o mesmo não consiga se dedicar totalmente à tarefa selecionada.
“Cabe aos gestores, líderes ou superiores estimularem o ponto forte de cada funcionário ou colaborador. Fazer com que o mesmo enxergue dentro de si a solução que está escondida, por diversas razões. É importante promover seres humanos inteligentes e motivados, em vez de controlá-los por meio de inspeções e rédeas curtas”, finaliza Ebina.
Fonte: Revista Incorporativa

Classifique nosso post [type]
Sair da versão mobile