Em outubro de 2020, 20.846 consumidores solicitaram o abatimento do IPVA deste ano, totalizando cerca de R$ 1,4 milhão
Os motoristas já podem destinar os créditos da Nota Fiscal Paulista para reduzir o valor do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) de 2022. Para isso, é preciso fazer o cadastro no sistema da Nota Fiscal Paulista e solicitar essa opção. O prazo vai até o dia 31 de outubro.
Além de poder ser transferido para a conta do consumidor, o crédito da nota fiscal tem a opção de ser utilizado como desconto no imposto. Segundo a secretaria estadual da Fazenda e Planejamento, o veículo deve estar no nome do usuário cadastrado no programa para que a opção seja válida. “Outubro é o único período do ano em que os consumidores podem utilizar seus créditos com essa finalidade”, explica a secretaria.
O consumidor poderá escolher qual o valor (integral ou parcial) que deseja enviar para o abatimento do IPVA. Caso envie mais do que é necessário para a quitação, o dinheiro será restituído na conta corrente da Nota Fiscal Paulista.
Em outubro de 2020, de acordo com a secretaria, 20.846 consumidores solicitaram o abatimento do IPVA deste ano, totalizando cerca de R$ 1,4 milhão.
Para realizar o procedimento é necessário:
– Acessar o site da Nota Fiscal Paulista (portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/nfp) até a data limite de 31 de outubro.
- Usuário e senha de cadastro no Programa NFP para transferências de valor baixo ou certificado digital para transferências de valor alto.
– Para transferência para conta bancária de titularidade do consumidor: Dados de banco, agência e número da conta (corrente ou poupança) de sua titularidade.
– Para abatimento do IPVA: Número do RENAVAM de veículo de sua propriedade.
Fonte: noticias.r7.com