Saiba o que incluir nas suas refeições para não deixar que a rotina atribulada acabe afetando sua saúde

Ninguém pode negar que a rotina de um empreendedor é bastante atribulada e corrida. Com todos os compromissos e tarefas necessários para lançar e comandar uma empresa nascente, a importância de manter uma alimentação saudável acaba sendo esquecida.

Mesmo com essa vida caótica, porém, é possível acrescentar alguns alimentos que ajudam a dar mais energia, prevenir doenças cardiovasculares e envelhecimento precoce, ao mesmo tempo em que evitam que o empreendedor mantenha uma dieta calórica e pouco nutritiva.

O site de Pequenas Empresas & Grandes Negócios pediu a ajuda de nutricionistas e fitoterapeutas para listar alguns itens. Confira:

Soja
Fonte de proteína de absorção mais rápida que a carne, ela ajuda a controlar os níveis de colesterol e previne doenças cardiovasculares, o que é ótimo para os empreendedores mais estressados ou com algum tipo de propensão genética a problemas cardíacos. Para as profissionais, mais um ponto positivo: a soja é rica em isoflavonas, que previne a osteoporose. Pode ser consumida em forma de suco e leite –mais fácil para quem sempre está com pressa–, em grãos ou como proteína texturizada, no almoço ou jantar.

Arroz integral
É um carboidrato de baixo teor glicêmico, que ajuda a manter os níveis de insulina mais estáveis. Escolhendo essa opção no almoço, por exemplo, o empreendedor reduz o risco de ter fome durante a tarde e, consequentemente, de atacar lanches mais calóricos e pouco saudáveis. Ele também diminui os riscos de resistência insulínica e diabetes e é rico em fibras, vitaminas e minerais, especialmente magnésio.

Abóbora
Com baixo teor calórico, muitas fibras e alto poder de saciedade, é mais um daqueles alimentos saudáveis que ajudam a sentir menos fome durante o dia. É fonte de betacaroteno, que é transformado em vitamina A e fortalece o sistema imunológico. Ou seja, menos chances de você adoecer durante o processo de lançamento de sua empresa.

Brócolis e couve
Esses alimentos funcionais são ricos em antioxidantes que impedem as células de crescer de forma desorganizada, prevenindo tumores e o envelhecimento precoce. Para as profissionais, ainda ajudam a diminuir os sintomas da TPM e combatem o câncer de mama. As folhas verdes também contêm altos índices de clorofila, que impedem a absorção de possíveis substâncias químicas utilizadas no sistema de cultivo.

Aveia e farelo de aveia
Ricos em proteína, cálcio, ferro, fibras e vitamina E, controlam os níveis de colesterol e previnem diabetes. Além disso, auxiliam na redução da pressão arterial e no controle do peso. Também garantem bastante saciedade e evitam extravagâncias calóricas. A vantagem do farelo é que, além de contar com as mesmas qualidades nutricionais da aveia, só 15% de suas calorias são absorvidas por nosso organismo.

Kefir e iogurte
Menos conhecido, o kefir é uma colônia de microorganismos que produz uma substância parecida com o iogurte. Seus grãos podem ser encontrados em lojas de produtos naturais. As duas bebidas são ótimas fontes de proteína e cálcio, ajudam a regular a flora intestinal e são mais facilmente digeridas que o leite. Também são opções de alimentação fácil para comprar e consumir ao longo dia.

Castanhas
São ricas em ácidos graxos, proteína vegetal, vitamina E, cálcio, ferro, potássio, zinco e selênio. Também são antioxidantes, reduzindo o risco de câncer e de doenças cardiovasculares. Quer mais? As castanhas auxiliam na perda do peso e são ótimas para moderar naturalmente o apetite.

Cogumelos
Os tipos comestíveis, como champignon, shiitake, shimeji ou funghi, têm alto teor de proteína e pouquíssimas calorias. Também auxiliam na redução do colesterol e no controle da pressão arterial. Estudos apontam que o shiitake contém uma substância, batizada de lentinano, que aumenta as defesas do organismo e combate o vírus da gripe.

Fonte: http://revistapegn.globo.com

Veja Também

Os 7 maiores erros de um líder Artigo por Tatiana Botta* Já ouviu falar que as pessoas se demitem do chefe e não da empresa? Isso é mais comum do que parece. Tenho ouvido profiss...
Vem aí o eSocial: tudo o que você precisa saber so... Com novo prazo de adequação no horizonte, as empresas devem organizar a documentação para se adequar ao novo sistema do governo federal Depois de s...
EFD-Social promoverá mudança cultural no dia a dia... Os arquivos digitais da folha de pagamento eliminarão os trabalhos feitos em papel e passarão a ser emitidos eletronicamente, formando assim um cadast...
DMED: Quem deve declarar? Na Dmed dos prestadores de serviços de saúde tem que conter o número do Cadastro de Pessoa Física - CPF, o nome completo do responsável pelo pagamento...
eSocial aumenta o risco de multas para as empresas Criado para simplificar e informatizar as informações contábeis fiscais, e contribuir para a modernização da fiscalização e transparência trabalhista ...
O mercado está nervoso. Qual é a melhor estratégia... Renda fixa oferece boa rentabilidade, mas diversificar é necessário Brasil perde grau de investimento, a taxa básica de juros está muito alta, ...

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta