Ícone do site Jota Contábil

Como criar relacionamento com o cliente na era digital?

As comunicações digitais, embora tenham nos tornado hiperconectados, também podem nos distanciar das pessoas. Confira dicas para criar conexões reais!

É, portanto, essencial encontrar um equilíbrio entre os meios digitais e as interações presenciais. Visitar o cliente, conhecer seu escritório, sua fábrica e seus desafios é a melhor maneira de criar conexões verdadeiras.

Se não for possível viajar até o cliente, é fundamental utilizar os canais assíncronos com sabedoria:

  • Evite o exagero na quantidade de mensagens no WhatsApp.
  • Lembre-se de que o telefone ainda é o meio com as maiores taxas de conversão.
  • Deixe uma margem de 30 minutos após a reunião; se o cliente quiser continuar a conversa, você não precisa sair correndo.
  • Seja relevante em suas interações.
  • Mostre que valoriza o seu tempo e o do cliente.
  • Durante reuniões, evite distrações, como ficar lendo mensagens no WhatsApp ou outras notificações; mantenha o foco no cliente.
  • Se o seu Custo de Aquisição de Cliente (CAC) permitir, visite o cliente pessoalmente, pelo menos uma vez.

POR QUE IMPORTA?

É crucial entender que, apesar de toda a digitalização que vivenciamos nos últimos anos, é necessário sair um pouco do mundo digital para estreitar relacionamentos e criar conexões verdadeiras.

Fonte: Startse

Leia também:

Classifique nosso post [type]
Sair da versão mobile