Como criar relacionamento com o cliente na era digital?

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As comunicações digitais, embora tenham nos tornado hiperconectados, também podem nos distanciar das pessoas. Confira dicas para criar conexões reais!

Como criar relacionamento com o cliente na era digital?

É, portanto, essencial encontrar um equilíbrio entre os meios digitais e as interações presenciais. Visitar o cliente, conhecer seu escritório, sua fábrica e seus desafios é a melhor maneira de criar conexões verdadeiras.

Se não for possível viajar até o cliente, é fundamental utilizar os canais assíncronos com sabedoria:

  • Evite o exagero na quantidade de mensagens no WhatsApp.
  • Lembre-se de que o telefone ainda é o meio com as maiores taxas de conversão.
  • Deixe uma margem de 30 minutos após a reunião; se o cliente quiser continuar a conversa, você não precisa sair correndo.
  • Seja relevante em suas interações.
  • Mostre que valoriza o seu tempo e o do cliente.
  • Durante reuniões, evite distrações, como ficar lendo mensagens no WhatsApp ou outras notificações; mantenha o foco no cliente.
  • Se o seu Custo de Aquisição de Cliente (CAC) permitir, visite o cliente pessoalmente, pelo menos uma vez.

POR QUE IMPORTA?

É crucial entender que, apesar de toda a digitalização que vivenciamos nos últimos anos, é necessário sair um pouco do mundo digital para estreitar relacionamentos e criar conexões verdadeiras.

Fonte: Startse

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