Funcionários podem faltar no trabalho sem descontos no salário para este tipo de procedimento
Lei publicada nesta terça-feira (18) em edição extra do DOU (Diário Oficial da União) garante ao trabalhador o direito de ausência ao serviço a fim de permitir a realização de exames preventivos de câncer.
Conforme a Lei nº 13.767, que altera o artigo 473 da CLT(Consolidação das Leis do Trabalho), aprovada pelo Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943, o empregado poderá deixar de comparecer ao serviço sem prejuízo do salário até três dias, em cada doze meses de trabalho, em caso de realização de exames preventivos de câncer devidamente comprovada.
Com a alteração, o decreto passa a prever até doze situações nas quais o empregado poderá deixar de comparecer ao serviço sem prejuízo do salário, como casamento, nascimento de filho e doação voluntária de sangue, entre outras.
Fonte: PORTAL CONTÁBEIS/AGÊNCIA ESTADO
Agora é lei! Trabalhador ganha três dias para fazer exames preventivos de câncer
Compartilhe nas redes!
Preencha o formulário abaixo para entrar em contato conosco!
Últimos Posts:
Categorias
Arquivos
Tags
Fique por dentro de tudo e não perca nada!
Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!
Compartilhe nas redes:
Posts Relacionados
A OBRIGATORIEDADE DO DOMICILIO ELETRONICO TRABALHISTA (DET)
O artigo discute a obrigatoriedade do Domicílio Eletrônico Trabalhista (DET), introduzido pela Lei 14.261/2021, que facilita a comunicação eletrônica entre empregadores e auditores-fiscais do trabalho,
FAZENDA PREPARA NOVO PERSE
O Ministério da Fazenda está preparando uma nova versão do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) focada em pequenas empresas, com um
NOVOS LIMITES DA OBRIGATORIEDADE PARA ENTREGA DO IRPF 2024
Atualização de Limites: Limite para rendimentos tributáveis aumentou de R$28.559,70 para R$30.639,90. Limite para rendimentos isentos e não tributáveis subiu de R$40 mil para R$200
Valorizar experiência do cliente contribui para o sucesso de pequenos negócios
Oferecer boas experiências para o cliente ao longo da jornada de compra tornou-se um dos grandes desafios para quem empreende, seja no presencial ou digital.
Como lideranças bem-sucedidas constroem confiança e resolvem problemas
Escute as preocupações das pessoas, reconheça suas emoções e demonstre que você se importa com elas. Saiba como! Seu time costuma procurar culpados, são resistentes