Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/jotacontabil.com.br/public/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/dynamic-tags/tags/post-featured-image.php on line 39 Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/jotacontabil.com.br/public/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/dynamic-tags/tags/post-featured-image.php on line 39 Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/jotacontabil.com.br/public/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/dynamic-tags/tags/post-featured-image.php on line 39 Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/jotacontabil.com.br/public/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/dynamic-tags/tags/post-featured-image.php on line 39 SEBRAE oferece planilhas para melhorar a gestão do negócio

SEBRAE oferece planilhas para melhorar a gestão do negócio

Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/jotacontabil.com.br/public/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/dynamic-tags/tags/post-featured-image.php on line 39

Compartilhe nas redes!

Gerir um negócio é um desafio diário que demanda tempo, conhecimento e habilidade. Para ajudar os empreendedores nessa tarefa múltipla, o Sebrae disponibiliza planilhas que facilitam o controle do negócio em áreas como mercado e vendas, planejamento, pessoas e finanças.
Essas ferramentas ajudam na organização de informações, delegação de tarefas, realização de treinamentos, análise financeira, cálculo de retorno de investimento, controle de estoque e de contas a pagar e a receber, dando mais eficiência e agilidade ao empreender que quer encontrar a melhor resposta para solucionar problemas referentes a gestão.
“Tudo pode ser controlado por meio de planilhas, desde o gerenciamento de pessoas ao controle de fluxo de caixa. Uma alternativa que facilita o planejamento estratégico do negócio e diminui a exposição a riscos”, explica a analista do Sebrae Minas Andreza Capelo.
Conheça algumas dessas planilhas disponibilizadas gratuitamente pelo Sebrae:
Mercado e vendas: ferramentas para lidar com os clientes, fazer pesquisas de satisfação, avaliar a concorrência, ofertar novos produtos e serviços, cadastrar fornecedores e planejar promoções.
Finanças: planilhas básicas sobre como fazer fluxo de caixa , apuração de resultados, pagamento de fornecedores e tributos, controle de estoque, calcular preço de venda e capital de giro, além de utilização de crédito.
Pessoas: arquivos que ajudam na gestão de equipe por meio de matrizes e competências, organizar documentos, identificar responsabilidades dos funcionários, delegar tarefas e gestão trabalhista.
Planejamento: planilhas que colaboram para a elaboração de um planejamento estratégico, definir metas, monitorar resultados e identificar e aprender com os erros cometidos.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Classifique nosso post [type]

Preencha o formulário abaixo para entrar em contato conosco!

Últimos Posts:
Categorias
Arquivos

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Acordo entre sócios protege empresas

Instrumento estratégico, não apenas formalEm sociedades limitadas (Ltda.) e anônimas (S.A.), o acordo de sócios define claramente direitos, deveres e regras de convivência, funcionando como

Recomendado só para você
Contribuintes poderão oferecer à União bens imóveis para pagar débitos…
Cresta Posts Box by CP