Ícone do site Jota Contábil

Entenda como vai funcionar o Pronampe – Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte

O Pronampe foi criado pela Lei n.º 13.999 em maio de 2020, e no último dia 9 de Junho foi regulamentado pela Portaria RFB 978, prevendo condições especiais de crédito para empresas com receita bruta auferida em 2019 de até 4,8 milhões de reais.

A Receita Federal do Brasil (RFB) iniciou o envio de comunicados às Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) com informações sobre a receita bruta, com base nas declarações ao Fisco. O objetivo é que através desses comunicados, os bancos possam de forma segura avaliar o limite de crédito para cada empresa, o qual será de até 30% da receita oficial no ano de 2019.

Outras informações sobre o Pronampe:

Em resumo, o Pronampe deverá ser um excelente meio para se levantar crédito barato, mas será importante avaliar antes de tomar tal crédito a condição que é manutenção do número de funcionários atual da empresa. A Jota Contábil fará o envio dos comunicados recebidos da RFB a nossos clientes interessados nesse programa para que possam falar com seus gerentes bancários e assim avaliar a tomada do crédito ou não.

Atenciosamente,

Equipe Jota Contábil

Classifique nosso post [type]
Sair da versão mobile