Administradores de todos os setores sabem que o bem mais precioso é o TEMPO. Se bem gasto, é possível fazer a diferença e se diferenciar da concorrência.
Foi pensando nisto que resolvemos disponibilizar este post em nosso blog oficial.
Nele, apresentamos 5 processos que podem economizar MUITO o seu tempo, e consequentemente, ajudar a alcançar seus objetivos.
1 – Qualificar melhor os potenciais clientes
Neste processo a intenção é organizar e qualificar melhor seus potenciais clientes e negócios. Uma técnica muito utilizada por empresas de todos os ramos é a da Gestão do Funil de Vendas. Esta técnica permite ao gestor comercial e ao vendedor a organizar melhor e entender quais são de fato as melhores oportunidades a serem aproveitadas. Ou seja, permite que você foque naquelas vendas que tem maior chance de fechamento positivo.
Onde economizou tempo? Com este processo, você economiza muito tempo durante as vendas e foca no que realmente trará resultados.
2 – Usar e-mails corretamente
Existem diversas dicas de uso correto do email, mas uma consideramos campeã: Feche seu e-mail, e passe a abrí-lo apenas em horários preestabelecidos. Ficar com e-mail aberto só aumenta a ansiedade e a sensação de que há muita coisa pendente.
Onde economizou tempo? Temos certeza que apenas com esta dica você já conseguirá economizar muito do seu tempo durante o uso do e-mail e poderá focar mais nos projetos que realmente importam!
3 – Fazer cobrança bancária de forma automatizada
Quando você utiliza ferramentas profissionais para gerenciar sua cobrança, tudo fica mais ágil e seguro: você não esquece de nenhuma cobrança, seus clientes recebem os boletos dentro do prazo, seja por correio ou e-mail, e isto aumenta as taxas de quitação no prazo certo!
Onde economizou tempo? Automatizando este processo você conseguirá economizar seu tempo, por exemplo, nestes momentos:
– Na Geração e impressão de Boletos com e sem registro;
– Ao conciliar a cobrança automaticamente e nunca mais ficar “ticando uma a uma” para saber quem pagou e quem não pagou;
– Na hora de controlar e reduzir a inadimplência.
4 – Conciliar conta corrente de forma automatizada
Este processo, quando automatizado, permite que você concilie suas CONTAS A PAGAR e a CONTAS A RECEBER de uma forma muito ágil. Você não terá mais que ficar “ticando” continha por continha em seu extrato para saber se o cliente pagou, ou se o seu cheque para pagamento a fornecedor já entrou. Uma ferramenta de gestão financeira, profissional, consegue fazer isto por você.
Onde economizou tempo? Costumamos dizer aos nossos clientes que só com este processo automatizado eles conseguem economizar 1 semana de trabalho ao mês. Isso mesmo, uma semana, pois normalmente eles passam 2 horas (ou mais) por dia fazendo este trabalho e com uma ferramenta profissional isto se reduz a 10 minutos.
5 – Realizar Faturamento de forma automatizada
O processo de Vendas pode ser iniciado com um atendimento a clientes e geração de proposta comercial, passando por contratos, ordem de serviço ou ordem de produção e finalizado com o faturamento, isto é, geração de notas fiscais de vendas.
São muitos passos e que podem passar pelas mãos de pessoas de diversos setores da empresa. Se você não automatiza este processo, sua empresa pode estar perdendo dinheiro (ja que pode não ter tempo de atender o próximo cliente no tempo que ele gostaria).
Automatize este processo com a utilização de softwares de gestão empresarial (ERP). Eles integram todos os setores de sua empresa, a informação fui mais facilmente e rapidamente, e no final, o seu cliente fica cada vez mais satisfeito.
Onde economizou tempo? Em praticamente todos os momentos de sua venda. Afinal, se você automatizar este processo, você economizará tempo durante a transformação de um pedido de venda em venda, depois, durante a geração e transmissão da NFe, bem como, na hora de enviar a NFe por e-mail para seu cliente. E isto é para citar apenas alguns dos momentos em que você (e sua empresa) economizou tempo neste processo.
Finalizando…
Bom, como podemos ver, estes são apenas alguns processos que podem ajudar a economizar o seu tempo. Ao longo de nosso blog você poderá encontrar diversas outras dicas importantes para sua empresa. Não deixe de conferir.
Leonardo Martins
CEO – Excellence Software
Representante Exclusivo da Paiva Piovesan Softwares em Campinas, Barueri, Jundiaí, e Proximidades.
Compartilhe nas redes!
Preencha o formulário abaixo para entrar em contato conosco!
Últimos Posts:
Categorias
Arquivos
Tags
2018
administração
aposentadoria
CBS
CLT
COFINS
contabilidade
COVID-19
CPF
e-social
Empreendedorismo
empresa
Empresas
Esocial
Federais
fgts
IBS
ICMS
imposto de renda
Impostos
inss
IR
IRPF
Iss
ITCMD
LGPD
LIDERANÇA
mei
Pequenas Empresas
PIS
PIX
Planejamento sucessório
produtividade
Receita
Receita Federal
ReceitaFederal
refis
Reforma trabalhista
Reforma Tributária
ReformaTributária
Simples Nacional
STF
Terceirização
trabalhista
tributação
Fique por dentro de tudo e não perca nada!
Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!
Compartilhe nas redes:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Veja também
Posts Relacionados
Teremos tributação dos dividendos a partir de 2026?
Tributação de Dividendos a partir de 2026 — o que muda para sócios e empresas A partir de 2026, o Brasil passará a adotar a
Os novos CBS e IBS devem compor base de cálculo do ICMS
IBS, CBS e a possível inclusão na base do ICMS — o que as empresas precisam saber A discussão sobre a inclusão dos novos tributos
O impacto da reforma tributária sobre as locações de imóveis e os cuidados necessários à sua minimização
A reforma tributária traz mudanças significativas para a tributação das locações realizadas por pessoas jurídicas. Com a LC 214/25, os aluguéis passam a ser tributados
Reforma da Renda: o que muda para você
A proposta de lei prestes a ser sancionada traz alterações relevantes no tratamento do imposto de renda das pessoas físicas, e é importante que você
O enigma no PL 1.087 e a possibilidade da distribuição de lucros acumulados até o fim de 2025 sem tributação
O Projeto de Lei 1.087/2025 traz uma possível oportunidade para empresas e sócios: a distribuição, sem tributação adicional, dos lucros acumulados até 31 de dezembro