Avalie quanto vale (de verdade) sua empresa: Batista Gigliotti, master franqueado da Sunbelt Business Brokers no Brasil, a maior empresa de intermediação de negócios do mundo, afirma que “alguns empreendedores não conhecem o valor real da empresa, enquanto outros acreditam que apenas o ponto comercial possa ser comercializado. Por isso, vale destacar que uma avaliação de quanto vale seu negócio pode ser muito estratégico para fortalecer, ainda mais, sua empresa”;
Verdadeiros líderes podem fazer a diferença na sua companhia: baseada em teorias de gestão com mais de cem anos, muitas empresas acabam retardando o crescimento e amadurecimento de suas equipes de trabalho. Roberta Yono Ebina, consultora associada da Muttare, consultoria de gestão, revela que “o papel do líder é oferecer desafios aos seus colaboradores de forma a estimular a sua motivação e, ao mesmo tempo, dar sentido aos desafios oferecidos. Fazendo isso, o líder gera um forte vínculo do colaborador com a organização tornando-o cada vez mais comprometido com os resultados a serem atingidos”;
Uma marca alinhada com os objetivos da empresa atrai mais clientes: a marca é o ativo mais importante de uma empresa, e sua gestão correta tem papel importante no sucesso da organização, pois ajuda na conquista e fidelização de clientes. “Hoje, oferecer apenas um produto adequado com uma estratégia de trabalho correta não é mais garantia de estabilidade dos negócios. Investir na marca e criar valor para a própria identidade é essencial no atual cenário”, avalia Helio Moreira, diretor da NewGrowing Design & Branding, agência especializada em construção de marcas;
Eventos com foco em resultados: o mercado de eventos no país cresceu 300% nos últimos dez anos. Na hora de realizá-los, dois fatores são fundamentais: resultados e relacionamento. Aproveite a ocasião para ampliar seu networking e aumentar as vendas: “O evento é uma ferramenta de comunicação que visa alavancar negócios, e o próprio relacionamento com o cliente tem esse foco. Não importa se for um evento interno ou externo, planejamento e os objetivos precisam estar claros”, aponta Ricardo Mendes Gomes, diretor da Stap Comunicação;
Faça das redes sociais uma aliada das pequenas e médias empresas: ferramenta essencial para o relacionamento entre marcas e público final, as redes sociais podem ser um fator importante para o desenvolvimento das pequenas e médias empresas, se usadas de forma assertiva. Meriellin Albuquerque, diretora de planejamento da Ato Z Comunicação, destaca que “não basta colocar conteúdo, é preciso gerar relacionamento e fazer o monitoramento da marca nestes meios. As ações precisam seguir a estratégia de negócios da empresa, mas devem ter linguagem que seja apropriada ao canal para que pequenas e médias otimizem suas ações nestes canais de baixo custo”.
Fonte: Revista Incorporativa
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