Navegue pelas fotos acima e conheça as histórias desses empreendedores.
Supera
2/10Divulgação
O empreendedor Antonio Carlos Perpétuo, fundador da rede de escolas Supera
Ao buscar uma forma de ajudar o filho a entender matemática, o engenheiro aeronáutico Antonio Carlos Perpétuo acabou criando uma rede de escolas de ginástica para o cérebro, a Supera, que hoje tem 200 unidades. Antes da rede de escolas, Perpétuo teve outros negócios, como uma rede de lojas de sapatos. Mas ele não se sentia satisfeito. “Tinha uma coisa dentro de mim que dizia ‘não está bom’. Eu queria montar uma coisa inovadora”, conta.
Macpoli
3/10Divulgação
Rafaella Giraldi: empreendedora juntou por cinco anos para abir sua própria escola
A empresária Rafaella Giraldi começou a trabalhar como operadora de telemarketing e hoje é dona de uma rede de escolas, a Macpoli. “As pessoas falavam que eu era doida, que não ia dar certo, que havia muitos concorrentes no mercado”, lembra. Assim como a empresária, muitos novos empreendedores enfrentam resistência de familiares e amigos. O importante é nãos e deixar abalar.
Gracom
4/10Divulgação
O empreendedor Diego Monteiro em uma das unidades da escola de efeitos visuais Gracom
Perceber uma demanda reprimida e investir na ideia: essa é uma das principais características dos empreendedores e foi o que levou Diego Monteiro a ter sucesso com sua empresa, a Gracom. Monteiro nunca trabalhou com tecnologia, mas percebeu uma demanda por cursos de computação gráfica no Norte e no Nordeste do país. Hoje, sua rede de escolas tem 15 unidades e deve fechar 2015 com faturamento de 21 milhões de reais.
A Tal da Castanha
5/10Divulgação
Felipe Carvalho: empreendedor combinou conhecimento sobre castanhas e onda dos alimentos naturais e saudáveis
O grande conhecimento sobre um produto serviu de incentivo para o empreendedor Felipe Carvalho abrir seu próprio negócio. Dono da marca A Tal da Castanha, que oferece produtos feitos com castanha de caju, Carvalho começou a trabalhar na empresa do pai, que vende castanhas no atacado. Seguindo a tendência da alimentação saudável, a empresa deve fechar o ano com faturamento de 5 milhões de reais.
Banda da empresa Webradar
6/10Márcio Pereira/Divulgação
O professor Heitor Castro (de pé), com os alunos de música da Webradar
Não basta ter uma boa ideia e conhecimento para executá-la. Para ter um bom negócio, é preciso investir na equipe que trabalha com você. Foi pensando nisso que a empresa de tecnologia Webradar decidiu pagar aulas de música para seus funcionários. “Nosso dia a dia exige muita atividade intelectual e inovação. Por isso, buscamos alternativas para estimular a criatividade e ao mesmo tempo de fugir da repetição diária”, conta o CEO Adriano Lima.
Popooyo
7/10Divulgação/HOOPP Studio
Ana e sua equipe: dois assistentes, Lucas e Jô, ajudam a fazer os bentôs
Às vezes, a oportunidade para um negócio chega de surpresa. Foi o que aconteceu com a empreendedora Ana Baravelli. Ela não trabalhava com comida, mas começou cozinhar para um amigo. A ideia deu tão certo Ana passou a receber encomendas de bentôs (espécie de marmita japonesa). Foi o início de sua empresa, a Popooyo, que entrega essas marmitas em casa para vários bairros de São Paulo.
Tartuferia San Paolo
8/10Divulgação
Tartuferia San Paolo, no bairro dos Jardins em São Paulo
Garantir que o consumidor possa pagar pelo seu produto é importantíssimo para a saúde de um negócio. Para o empresário Lalo Zanini, este é o ponto fundamental. Em 2014, Zanini abriu a Tartuferia San Paolo, um restaurante que leva trufas em todos os pratos. “Nosso prato mais barato é um pão de queijo com trufa, vendido a dez reais. Meus preços vão até 65 reais, bem baixos para esse produto”, afirma Zanini. Para facilitar ainda mais, o empreendedor agora também parcela a conta do cliente.
Magari Blu
9/10Divulgação
Ana Maria, do Magari Blu
Largar o emprego e investir num negócio próprio é um sonho que muitos empreendedores já tiveram. Para Ana Maria Junqueira isso virou realidade. Ela trabalhava num escritório de advocacia, mas decidiu deixar a segurança do emprego fixo e investir em seu blog de viagens, o Magari Blu. “Foi um projeto de qualidade de vida, para fazer algo que eu amo”, lembra a empreendedora.
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10/10Thinkstock
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