Confira dicas para dar conta da dupla jornada e não ser desleal com seu chefe
Envolva sua família
Mesmo que tenha funcionários, peça a ajuda de familiares. O tempo é escasso e vai ser difícil dar conta do volume de trabalho. Por isso, conte com o apoio de mais pessoas para atender telefonemas, despachar mercadorias, fazer depósitos bancários, colocar o escritório em ordem e até mesmo preparar uma refeição. Ter a contribuição de pessoas próximas e de confiança é uma boa maneira de cumprir mais tarefas em menos tempo.
Abra mão, temporariamente, dos momentos de lazer
Vai precisar esquecer as horas de lazer durante um período. Todo o tempo livre deve ser dedicado ao novo negócio, mas esteja certo de que o sacrifício valerá a pena. Será interessante fazer isso para não gastar o dinheiro que será investido e porque sentirá a necessidade de estar com a mente e o corpo descansados para o dia ser produtivo.
Mantenha o profissionalismo
Quando estiver no trabalho, foque no trabalho. Não permita que pensamentos sobre seu novo negócio o distraiam. Não falte ou saia mais cedo por causa de eventuais problemas na sua nova empresa e jamais use equipamentos da companhia em que trabalha em benefício próprio.
Cada minuto é precioso
Use o tempo no metrô, na sala de espera do consultório médico ou em aviões para ler e-mails ou colocar a leitura de documentos em dia. Se achar que esses minutinhos podem ser usados para tirar um cochilo ou relaxar um pouco, aproveite.
Seja honesto
Você deve avaliar se conta ou não para o seu chefe sobre a sua dupla jornada. Desde que não interfira no trabalho, há gestores que não se importam com o que os funcionários fazem nas horas vagas. Em muitos casos, é melhor ser honesto do que deixar o chefe com a sensação de que você está escondendo algo.
Conquiste seus próprios clientes
Se o ramo de atuação da sua nova empresa for o mesmo da companhia onde trabalha atualmente, talvez seja melhor contar ao seu chefe. Diga a verdade, fale sobre sua paixão pela área, sobre o aprendizado conquistado, sobre a oportunidade que surgiu. Agradeça a experiência conquistada e deixe claro que, apesar de atuar na mesma área, pretende conquistar seus próprios clientes. Ele pode ficar chateado no início, mas não achará que você foi desleal ou antiético.
Compartilhe nas redes!
Preencha o formulário abaixo para entrar em contato conosco!
Últimos Posts:
Categorias
Arquivos
Tags
Fique por dentro de tudo e não perca nada!
Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!
Compartilhe nas redes:
Posts Relacionados
Simon Sinek: o poder do “porquê” e a essência da liderança inspiradora
Simon Sinek, renomado autor e palestrante, enfatiza a importância de líderes e organizações iniciarem suas ações pelo “porquê”—seu propósito ou crença fundamental—antes de abordar o
4 erros cometidos no trabalho que são crimes e podem levar a prisão
No ambiente de trabalho, certos comportamentos podem configurar crimes e resultar em penalidades severas, incluindo prisão. Destacam-se quatro infrações comuns: Desvio de mercadorias da empresa:
6 dicas para ser efetivado no emprego temporário
O emprego temporário é uma excelente oportunidade para ingressar no mercado de trabalho e, possivelmente, conquistar uma posição permanente. Para aumentar suas chances de efetivação,
Registro de marca: Proteja seu negócio e garanta exclusividade no mercado
O registro de marca é fundamental para proteger a identidade e a exclusividade de um negócio no mercado. Muitos empresários acreditam que o registro na
STJ estabelece parâmetros para definição de vínculo em caso de terceirização ilícita
Em 22 de outubro de 2024, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) proferiu decisão no Recurso Especial nº 1.652.347/SC, estabelecendo parâmetros para identificar vínculos empregatícios