Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/jotacontabil.com.br/public/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/dynamic-tags/tags/post-featured-image.php on line 39 Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/jotacontabil.com.br/public/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/dynamic-tags/tags/post-featured-image.php on line 39 Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/jotacontabil.com.br/public/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/dynamic-tags/tags/post-featured-image.php on line 39 Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/jotacontabil.com.br/public/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/dynamic-tags/tags/post-featured-image.php on line 39 Em tempos de crise, o que você pode aprender com a Disney?

Em tempos de crise, o que você pode aprender com a Disney?

Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/jotacontabil.com.br/public/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/dynamic-tags/tags/post-featured-image.php on line 39

Compartilhe nas redes!

Conceitos aplicados nos parques temáticos da Disney mostram que a experiência do consumidor é reflexo de práticas corporativas que vão além do discurso

Em tempos de crise, o que a Disney tem a ensinar aos varejistas pernambucanos? O presidente da Lederman Consulting & Education, David Lederman, revela que, por trás do parque temático que reúne os personagens mais famosos do mundo, está uma profunda cultura de encantamento – que vai da seleção de pessoal ao atendimento ao cliente.
No Recife para treinamentos com lojistas e colaboradores do RioMar Shopping, o especialista alerta: em tempos de guerra de preços e consumidor retraído, a experiência que ele tem junto à empresa pode ser decisiva. “Se empatar o preço, o cliente vai optar pelo melhor serviço”, opina Lederman, que também lembra de uma regra de ouro do mercado: conquistar um consumidor é muito mais caro do que mantê-lo, e essa fidelidade do cliente é um dos maiores apoios do comerciante em uma recessão.
A essência desses ensinamentos, porém, não é uma desconhecida dos empresários. O problema está na execução. “O senso comum não é a prática comum. Infelizmente, esse desencontro é universal”, lamenta. É nesse vácuo que práticas da cultura da Disney se mostram capazes de encantar o cliente.
Lederman explica que a aplicação precisa ser em todos os processos. Começa com um gestor que já tenha assimilado a necessidade de tornar real a proposta da sua marca e segue com um bom recrutamento, focado em captar candidatos que de fato tenham aptidão para atendimento. Ele destaca que é preciso lembrar às pessoas, da faxineira ao gerente, que elas são parte da experiência do cliente.
O relacionamento com o empregado, aliás, tem que receber atenção extra do empresário. “É preciso tratá-lo como você quer que ele trate seu cliente. Porque isso vai muito além de uma questão salarial, uma vez que nem sempre é possível pagar mais por uma questão de competitividade. As camareiras da Disney não ganham mais que outras camareiras de Orlando, mas elas sabem encantar o cliente”, ensina. É desse modo que a Disney consegue fazer com que todos se engajem no atendimento ao cliente. “Se fosse para resumir em uma frase, eu diria que o foco deve ser paixão por entender a experiência do cliente e melhorá-la até o infinito”, resume.
FELICIDADE – Lederman veio ao Recife a convite do RioMar Shopping para palestras e workshops com lojistas e colaboradores, como parte das ações da campanha Felicidade é a melhor escolha, que vai pautar as ações do mall este ano.
“Queremos lembrar às pessoas que precisamos valorizar os momentos felizes e eles podem acontecer no dia a dia, como tomar um café com um amigo ou ir ao cinema com os filhos”, comenta a gerente de marketing do RioMar, Denielly Halinsky, ao destacar que há três anos o shopping mantém uma cultura de hospitalidade com o cliente.
Fonte: http://jconline.ne10.uol.com.br/
Classifique nosso post [type]

Preencha o formulário abaixo para entrar em contato conosco!

Últimos Posts:
Categorias
Arquivos

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Acordo entre sócios protege empresas

Instrumento estratégico, não apenas formalEm sociedades limitadas (Ltda.) e anônimas (S.A.), o acordo de sócios define claramente direitos, deveres e regras de convivência, funcionando como

Recomendado só para você
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/jotacontabil.com.br/public/wp-content/plugins/cresta-posts-box/cresta-posts-box.php on line 217
Um grupo de pesquisadores afirma ter encontrado uma forma de…
Cresta Posts Box by CP