Empresas apostam em flexibilidade e trabalho híbrido para reter talentos
Cada vez mais empresas estão adotando modelos de trabalho flexíveis, como o híbrido e o “anywhere office”, para atrair e reter talentos, especialmente entre os jovens de 17 a 26 anos. De acordo com pesquisa da Cia de Talentos, 50% dos jovens preferem o trabalho híbrido, enquanto 21% optam pelo remoto.
Iniciativas como o programa “Work from Anywhere”, do QuintoAndar, permitem que colaboradores trabalhem remotamente de qualquer lugar do mundo por até 90 dias ao ano. Mais de 140 funcionários já aproveitaram o benefício, com destaque para as áreas de Produto e Tecnologia.
A fintech Koin adota um modelo híbrido, com colaboradores distribuídos em países como Uruguai, Argentina, México e Colômbia. A empresa promove encontros presenciais semanais e oferece home office integral para funcionários de outros estados.
Essas estratégias aumentam a autonomia, confiança e engajamento dos colaboradores, promovendo flexibilidade e qualidade de vida, enquanto fortalecem o vínculo com a empresa e reduzem a rotatividade.
Fonte:
Portal Contábil SC