Hoje vou responder a duas perguntas de leitores. Primeiro falo sobre a importância de informatizar a empresa e levar seu negócio ao século XXI. Falo também sobre a necessidade de tratar bem os funcionários e colaboradores da sua empresa.
1- A importância de informatizar a empresa
A informatização da empresa é fundamental?
Desculpem-me os mais conservadores, mas o empreendedor que ainda faz o controle do seu negócio com anotações em um caderno precisa mudar seus processos. A primeira coisa a fazer é comprar um computador. A informatização pode começar de forma simples, com o uso de planilhas eletrônicas ou editores de texto. O cadastramento de clientes e o fluxo de caixa também ficarão mais fáceis e rápidos. E caso as tarefas mais simples do negócio já estejam informatizadas, chegou a hora de buscar aplicativos e softwares.
Pesquise qual o aplicativo é o mais adequado. Nem sempre a opção mais cara e avançada é a ideal. A tecnologia é ferramenta vital e aliada do empreendedor por isso, informatizar sua empresa é necessidade.
2- Pequenos negócios e usa equipe
Qual impacto que o tratamento dispensado à equipe tem nos resultados?
Um ponto importante para que seu negócio tenha sucesso é o tratamento dado para sua equipe. É bom estabelecer um plano de carreira para que funcionários estejam sempre determinados a alcançar novos desafios. Cargos, metas e remunerações de forma crescente não se aplicam somente às grandes empresas. Isso é planejamento.
Preste atenção nos seus funcionários. Monitore a produtividade de cada um. Identifique os pontos positivos e negativos e saiba fazê-los trabalhar da melhor maneira. Caso precise corrigir algum comportamento, procure saber se a pessoa sabe o que você realmente espera dela.
Delegue algumas funções. As pessoas ganharão responsabilidades e passarão a tomar decisões da maneira que você faria, mesmo na sua ausência.
Fonte:http://brunocaetano.com.br/
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/jotacontabil.com.br/public/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/dynamic-tags/tags/post-featured-image.php on line 39
Compartilhe nas redes!
Preencha o formulário abaixo para entrar em contato conosco!
Últimos Posts:
Categorias
Arquivos
Tags
2018
administração
aposentadoria
CBS
CLT
COFINS
contabilidade
COVID-19
CPF
e-social
Empreendedorismo
empresa
Empresas
Esocial
Federais
fgts
IBS
ICMS
imposto de renda
Impostos
inss
IR
IRPF
Iss
ITCMD
LGPD
LIDERANÇA
mei
Pequenas Empresas
PIS
PIX
Planejamento sucessório
produtividade
Receita
Receita Federal
ReceitaFederal
refis
Reforma trabalhista
Reforma Tributária
ReformaTributária
Simples Nacional
STF
Terceirização
trabalhista
tributação
Fique por dentro de tudo e não perca nada!
Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!
Compartilhe nas redes:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Veja também
Posts Relacionados
Teremos tributação dos dividendos a partir de 2026?
Tributação de Dividendos a partir de 2026 — o que muda para sócios e empresas A partir de 2026, o Brasil passará a adotar a
Os novos CBS e IBS devem compor base de cálculo do ICMS
IBS, CBS e a possível inclusão na base do ICMS — o que as empresas precisam saber A discussão sobre a inclusão dos novos tributos
O impacto da reforma tributária sobre as locações de imóveis e os cuidados necessários à sua minimização
A reforma tributária traz mudanças significativas para a tributação das locações realizadas por pessoas jurídicas. Com a LC 214/25, os aluguéis passam a ser tributados
Reforma da Renda: o que muda para você
A proposta de lei prestes a ser sancionada traz alterações relevantes no tratamento do imposto de renda das pessoas físicas, e é importante que você
O enigma no PL 1.087 e a possibilidade da distribuição de lucros acumulados até o fim de 2025 sem tributação
O Projeto de Lei 1.087/2025 traz uma possível oportunidade para empresas e sócios: a distribuição, sem tributação adicional, dos lucros acumulados até 31 de dezembro