Para mais de um terço dos brasileiros, ser dono do próprio negócio é uma meta de vida e significa equilíbrio entre vida profissional e pessoal, de acordo com a pesquisa “Escolhas de Vida: Um estudo da American Express”, conduzido pelo Instituto Qualibest a pedido da American Express.
Ter o próprio negócio é considerado por uma parcela dos entrevistados como a forma ideal para alcançar equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, e ao mesmo tempo, conquistar segurança financeira – 17% afirmam que ter o próprio negócio lhes permitirá ter mais flexibilidade de horários, enquanto 16% acreditam que isso lhes dará segurança e confiança para alcançar seus objetivos de vida. Ter total controle sobre o expediente de trabalho e poder trabalhar na terceira idade são alguns dos fatores que despertam no brasileiro o desejo de empreender.
“Sucesso no trabalho e estabilidade profissional são importantes para os brasileiros. Em paralelo, também valorizam a habilidade de gerenciar seus horários para estarem melhor preparados para alcançar suas metas de vida, o que torna o sonho de ter o próprio negócio uma meta atraente”, concluiu José Carvalho, presidente da American Express no Brasil. O estudo ainda aponta que ser proprietário de uma pequena empresa é considerado uma forma de alcançar um sentimento de realização e maior gratificação que outras formas de emprego não proporcionam.
Além disso, o estudo mostra que tomar as rédeas do próprio destino por meio de um negócio próprio é mais importante para os entrevistados com idade entre 25 e 34 anos; 59% deste grupo acredita que desempenhar as atividades profissionais sem depender de uma ordem superior é a principal meta, enquanto para o grupo de entrevistados mais velhos esse número cai para 50%.
A possibilidade de gerenciar seus próprios horários é vista como um dos principais benefícios de ser proprietário de um negócio para mais da metade dos entrevistados (52%), enquanto 45% acredita que será mais fácil organizar suas prioridades e distribuir melhor a quantidade de trabalho sendo donos do próprio negócio.
Escolhas de Vida: Um estudo da American Express
O estudo foi conduzido pelo Instituto de Pesquisa Qualibest com um grupo de 700 entrevistados das classes sociais A e B. O grupo foi dividido em homens e mulheres de diversas regiões.
via: Canal Executivo
Compartilhe nas redes!
Preencha o formulário abaixo para entrar em contato conosco!
Últimos Posts:
Categorias
Arquivos
Tags
Fique por dentro de tudo e não perca nada!
Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!
Compartilhe nas redes:
Posts Relacionados
Receita Federal intensifica ação para regularização de obras em todo o país
A Receita Federal iniciou um novo ciclo de envio de “Aviso para Regularização de Obras” direcionado a responsáveis por construções civis cadastradas no Cadastro Nacional
Quais benefícios que os trabalhadores mais querem receber das empresas? Confira o ranking
O benefício mais valorizado pelos trabalhadores é o bônus acordado (anual, trimestral ou mensal), citado por 83,72% dos entrevistados. No entanto, esse item ocupa apenas
Seis dicas para começar a usar IA na sua pequena empresa
A Inteligência Artificial deixou de ser apenas uma promessa: já é parte integrante do dia a dia das empresas. No Brasil, 44% das PMEs já
Gestão por resultados está ficando obsoleta — o foco agora são os insumos
As empresas vivem uma mudança de paradigma na forma de gerir desempenho. O modelo tradicional de gestão por resultados, baseado em metas e indicadores finais,
Por que o ritmo das reuniões define a execução e o crescimento da empresa
A armadilha do desalinhamento silencioso Quando uma organização não define um ritmo eficaz para seus encontros, surgem sinais claros de ineficiência: as prioridades se perdem;