O segundo passo é encontrar forma para se diferenciar e nada melhor do que ouvir os clientes. Como posso descobrir o que o cliente está pensando? O levantamento pode ser feito por meio de pesquisas, comunidades na internet, sites e publicações especializadas.
O terceiro passo é estabelecer metas de lucratividade para cada item, produto ou projeto. Quando isso é feito e se o lucro for abaixo do desejado, devem-se cortar os custos e adequar os preços. Se nada disso surtir efeito, é melhor retirar o item ou produto do catálogo da empresa. Lembre-se: jamais a empresa pode abrir mão da lucratividade.
A criação de indicadores de desempenho é outra arma para aumentar o faturamento. Os indicadores podem ser definidos por:
1. Aumento de Vendas;
2. Redução de Custos;
3. Melhora na Qualidade dos Produtos ou Serviços.
Após criar os indicadores, para cada um deve ser estabelecida uma meta e ela deve ser conhecida por toda a equipe.
Fonte: Administradores.com.br
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