A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo iniciou levantamento de contribuintes do Simples Nacional que estejam em situação de possível inadimplência relativa aos recolhimentos mensais de DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional).
Com base nestas informações, iniciou esforços em todo o Estado para contatar os contribuintes em situação de desconformidade e alertá-los sobre os riscos de desenquadramento do Regime do Simples Nacional, se confirmada a inadimplência.
Foram expedidas comunicações via DEC (Domicílio Eletrônico do Contribuinte), por carta registrada e há a possibilidade, inclusive, de contato direto com os contabilistas dos contribuintes nesta situação, sempre com o intuito de estimular a regularização espontânea e, assim, evitar a exclusão de ofício do regime, conforme artigos 73 a 76 da Resolução CGSN nº 94 de 29/11/2011.
Após o pagamento, não é preciso comparecer nem enviar cópias de documentos à Secretaria da Receita Federal do Brasil nem à Secretaria da Fazenda Estadual para comprovar o saneamento dos valores encontrados. A verificação será feita de modo eletrônico.
Fonte: SEFAZ-SP
Compartilhe nas redes!
Preencha o formulário abaixo para entrar em contato conosco!
Últimos Posts:
Categorias
Arquivos
Tags
Fique por dentro de tudo e não perca nada!
Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!
Compartilhe nas redes:
Posts Relacionados
Governo propõe reforma do Imposto de Renda com isenção para rendimentos de até R$ 5 mil
Governo propõe reforma do Imposto de Renda com isenção para rendimentos de até R$ 5 mil O governo federal encaminhou ao Congresso Nacional uma proposta
Imposto de Renda 2025: declaração pré-preenchida começa só em 1º de abril
A Receita Federal anunciou que a declaração pré-preenchida do Imposto de Renda 2025 estará disponível para os contribuintes apenas a partir de 1º de abril.
Receita Federal alerta para retorno de golpe por correspondência com uso indevido do seu nome
Receita Federal alerta para golpe por correspondência utilizando seu nome indevidamente A Receita Federal emitiu um alerta sobre um golpe que voltou a ser praticado,
O que muda no trabalho aos domingos e feriados a partir de julho?
A partir de 1º de julho de 2025, entram em vigor mudanças significativas nas normas que regulamentam o trabalho aos domingos e feriados no Brasil.
Projeto de Lei 1.085/25 propõe tributação de lucros e dividendos
O Projeto de Lei 1.085/25, atualmente em tramitação, propõe alterações significativas no artigo 10 da Lei 9.249/95, visando implementar a tributação sobre lucros e dividendos