Outsourcing é alternativa para a falta de mão de obra especializada para o SPED

Compartilhe nas redes!

Para garantir que os projetos sejam entregues nos prazos estabelecidos pela Receita Federal, muitas empresas estão optando pela terceirização de serviços como alternativa à falta de mão de obra em número suficiente e qualificada para executar todas as tarefas relacionadas ao SPED. Atenta a esta movimentação das empresas, a Sispro – Serviços e Tecnologia para Administração e Finanças investe na oferta de Outsourcing do SPED, que inclui um pacote de serviços de consultoria e execução de todas as etapas da escrituração digital do SPED para que as empresas não enfrentem problemas com o Fisco.
Segundo Lourival Vieira, diretor de Marketing da Sispro, existe uma grande preocupação no mercado relacionada aos prazos que o Fisco deixou para as empresas cumprirem suas obrigações contábeis e fiscais. “E são dois os principais fatores que contribuem para que o cenário seja desfavorável: a falta de atualização dos sistemas de gestão e a deficiência na capacitação e atualização das equipes envolvidas nos projetos do SPED”, afirma o executivo. Segundo ele, a situação se complica porque o volume de informações a serem gerenciadas e tratadas é muito grande e nem sempre as empresas estão com a infraestrutura tecnológica e de pessoal atualizadas para atender a esta grande demanda. É por isso que o Outsourcing do SPED se apresenta como alternativa viável para as empresas, independente de seu porte e especificidade contábil e fiscal”.
O executivo lista as principais obrigações do SPED para justificar o Outsourcing como alternativa de trabalho: Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), Escrituração Contábil Digital (ECD), Escrituração Fiscal Digital do ICMS/IPI (EFD-ICMS/IPI), Escrituração Fiscal Digital das Contribuições PIS/Cofins (EFD-PIS/Cofins), Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e), Livro Eletrônico de Apuração do Lucro Real (e-Lalur), Controle Fiscal Contábil de Transição (FCONT), entre outras exigências. “Sem contar que as muitas empresas estão com maior dificuldade para conseguir acompanhar a adequação contábil à IFRS (International Financial Reporting Standards), por exemplo, quando se trata da adequação dos balanços patrimoniais às novas regras”, ressalta.
“O conhecimento sobre o SPED também vai além das novas regras e, inclusive, direito tributário, gestão de processos, qualidade dos dados, entre outros aspectos. Aqui na Sispro temos uma equipe totalmente dedicada a acompanhar as novas mudanças, o que também envolve a participação de outra área da empresa: a de desenvolvimento, porque é necessário que as ferramentas de gestão e serviços de outsourcing que oferecemos ao mercado possam acompanhar este processo. Acreditamos que a nossa oferta de Outsourcing do SPED é viável para estas empresas que encontram dificuldades de infraestrutura de TI e de pessoal”.
Os serviços de Outsourcing do SPED da Sispro incluem a preparação, validação e envio das informações contábeis para o Fisco, segundo a legislação e inclui a guarda dos arquivos gerados no data center da Sispro.
Fonte: Revista Incorporativa

18/05/2011

Classifique nosso post [type]

Preencha o formulário abaixo para entrar em contato conosco!

Últimos Posts:
Categorias
Arquivos

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
De todos os lados que examinamos, a contabilidade, utilizada como…
Cresta Posts Box by CP