Para firmar a parceria, executivos da empresa participaram de uma reunião na Prefeitura a fim de exporem ao Prefeito João Fattori a visão de seus negócios na cidade. O Prefeito recebeu o Presidente Mundial da empresa, Mark Garrett, o Diretor Presidente da planta Brasil, Leonardo Harsch e o Gerente de Finanças e Controladoria, Ricardo Félix.
“Estou muito feliz com a notícia de que temos a primeira empresa participando de nosso programa de incentivo. Trabalhamos um ano para aparar as arestas da lei a fim de oferecermos um benefício que realmente pudesse colocar Itatiba na linha de frente na concorrência com outras cidades de nossa região. Conseguimos redigir e oferecer um documento concreto, que refletirá em desenvolvimento e empregos para nossa Itatiba. Estou feliz como um marido que descobre que a esposa está grávida e terá um filho. A parceria com a Borealis é o primeiro fruto do Progride”, afirmou Fattori.
A empresa utilizará o Progride para ampliar a fábrica no distrito industrial. Valores de investimentos e geração de empregos estão em estudos finais, para posterior aprovação até o final do ano. “Havia passado rapidamente por Itatiba em outra ocasião e agora vim novamente para a cidade a fim de ver de perto os planos para a ampliação da planta. A cidade está bem localizada no estado e no País e nos oferece condições para investir mais. Estamos muito satisfeitos”, disse o CEO Garrett, que veio de Viena para fechar negócios em Itatiba.
O Diretor Presidente Leonardo Harsch parabenizou a administração pelo programa de incentivo, pois não beneficia apenas novas empresas, mas também as já instaladas na cidade, sendo um mecanismo politicamente neutro, tendo como objetivo o desenvolvimento da cidade. “A Borealis tem como princípio trabalhar também a preocupação com o meio ambiente e com a sociedade local.. Nesta nova etapa, certamente muito ganhará a cidade de Itatiba, pois traremos mais empregos e também projetos de responsabilidade social e ambiental”, comentou.
Sobre o Progride
Por meio da Lei N.º 4.300, de 10 de dezembro de 2010, a Prefeitura instituiu o Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico do Município – Progride. Trata-se de uma legislação que dá a Itatiba todas as condições de concorrer com outras cidades da região que já possuem leis de incentivo.
O ‘Progride’ é um programa que visa proporcionar às empresas, além das ajudas já existentes, mais incentivos econômicos. Este programa garante às empresas que vierem a se instalar em Itatiba a possibilidade de receber um auxílio financeiro na forma de isenções que pode chegar a ser igual ao valor investido na construção, aquisição ou locação de sua planta.
Projeto
A confecção da Lei levou um ano, contou com o parecer do renomado jurista Ives Gandra Martins e toma todas as cautelas para estar de acordo com as legislações estaduais e federais. Os benefícios concedidos às empresas têm como base o que elas agregam no valor do ICMS repassado à cidade.
Empresas existentes
Assim como a Borealis, outras empresas que já estão instaladas no município podem se beneficiar caso ampliem suas unidades na área produtiva e agreguem novos valores no recolhimento de ICMS, desde que aumentem sua área produtiva e comprovem que por meio dessa ampliação foi agregado maior recolhimento de ICMS.
Lei na íntegra: http://www.itatiba.sp.gov.br/oportunidades/incentivosfiscais
Compartilhe nas redes!
Preencha o formulário abaixo para entrar em contato conosco!
Últimos Posts:
Categorias
Arquivos
Tags
Fique por dentro de tudo e não perca nada!
Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!
Compartilhe nas redes:
Posts Relacionados
Governo propõe reforma do Imposto de Renda com isenção para rendimentos de até R$ 5 mil
Governo propõe reforma do Imposto de Renda com isenção para rendimentos de até R$ 5 mil O governo federal encaminhou ao Congresso Nacional uma proposta
Imposto de Renda 2025: declaração pré-preenchida começa só em 1º de abril
A Receita Federal anunciou que a declaração pré-preenchida do Imposto de Renda 2025 estará disponível para os contribuintes apenas a partir de 1º de abril.
Receita Federal alerta para retorno de golpe por correspondência com uso indevido do seu nome
Receita Federal alerta para golpe por correspondência utilizando seu nome indevidamente A Receita Federal emitiu um alerta sobre um golpe que voltou a ser praticado,
O que muda no trabalho aos domingos e feriados a partir de julho?
A partir de 1º de julho de 2025, entram em vigor mudanças significativas nas normas que regulamentam o trabalho aos domingos e feriados no Brasil.
Projeto de Lei 1.085/25 propõe tributação de lucros e dividendos
O Projeto de Lei 1.085/25, atualmente em tramitação, propõe alterações significativas no artigo 10 da Lei 9.249/95, visando implementar a tributação sobre lucros e dividendos