Conseguir unificar trabalho e qualidade de vida tem sido um grande problema para os profissionais. Isso acontece por existirem vários fatores que fazem do ambiente profissional um local de estresse, o que pode ocasionar diversos prejuízos para a saúde mental e física.
Para minimizar este problema, quem tem a oportunidade de optar por um ambiente de trabalho pode buscar opções que proporcionem um clima agradável e de qualidade, proporcionando diferenciais para o melhor desenvolvimento das obrigações sem que isso prejudique a saúde. Confira algumas dicas para quem deseja um espaço que ofereça maior qualidade de vida:
1) Foco no visual
Trabalhar um local escuro e com energia negativa refletirá diretamente no ânimo e saúde dos funcionários. Busque locais iluminados e limpos, que possibilitarão um bem-estar maior no trabalho.
2) Cuidado com os móveis
É preciso ter preocupação constante com mesas e cadeiras. Elas devem ter os ajustes e alturas certas para a pessoa, permitindo acesso sem esforço físico aos equipamentos de trabalho. Por isso, deve haver a preocupação com materiais de escritórios que melhor se adaptem a sua necessidade.
3) Menos deslocamento
Entre os principais problemas para os profissionais nos grandes centros estsá o deslocamento para o trabalho. As pessoas perdem muito tempo e paciência para chegar ao escritório. Isso proporciona diversas situações de atrasos inoportunos e de angústia. Por este motivo, é interessante buscar locais próximos de onde se mora ou de fácil acesso que proporcione melhores alternativas de deslocamento.
4) Relacionamentos
Os relacionamentos no local de trabalho influenciam diretamente no ânimo de um profissional. Assim, é fundamental buscar locais onde se esteja próximo de pessoas que estejam no mesmo ritmo.
5) Redução de problemas burocráticos
Os profissionais que possuem um escritório sabem que muito do expediente de trabalho se é perdido para resolver problemas que não estão relacionados aos seus negócios, como limpeza e pequenos consertos. Portanto, é interessante buscar a terceirização desses serviços. Os espaços de coworking são uma boa opção, pois a única preocupação do contratante é com a locação do ambiente.
Fonte: Economia – iG
Veja dicas para melhorar o ambiente de trabalho e aumentar a produtividade
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