Confira algumas pequenas atitudes que são bem vistas e até requisitadas em qualquer ambiente corporativo
O mundo corporativo está repleto de comportamentos e códigos de conduta – explícitos ou implícitos – que são valorizados em qualquer profissional, independente do cargo ocupado. Alguns comportamentos sempre fazem a diferença e colocam o profissional em destaque em meio aos demais. Confira:
Vestimenta adequada
No ambiente de trabalho a forma de você se vestir deve estar adequada ao perfil, segmento e padrão da empresa. Ter estilo próprio e seguir a moda é aceitável, mas o seu guarda-roupa precisa combinar com o seu crachá.
Postura em viagem e eventos corporativos
Em viagens e eventos empresariais, não se esqueça nem por um minuto que você está representando a empresa. Por mais que seja um hotel maravilhoso, você está a trabalho e não em férias. Então, cuidado com sua vestimenta e com a forma como se posiciona em cada situação.
Moderação
Fique atento ao tempo que usa o telefone, não imprima sem necessidade, desligue equipamentos que não estiver usando etc. Pense como gasta e utiliza o que lhe oferecem.
Discrição
Preste atenção no impacto que cada movimento pode produzir no ambiente: falar alto demais, levantar-se com frequência, gesticular enquanto conversa etc. Esses comportamentos podem incomodar seus colegas – sobretudo em ambientes abertos.
Confidencialidade
Nomes de clientes, pessoas e informações devem ser preservados. Procure avaliar cuidadosamente para quem e com quem irá compartilhar o que sabe e as suas percepções. Aqui vale tomar cuidado com o que se fala em elevadores, restaurantes e lugares públicos.
Fonte: http://www.partnersnet.com.br/
Dicas de etiqueta profissional
Compartilhe nas redes!
Preencha o formulário abaixo para entrar em contato conosco!
Últimos Posts:
Categorias
Arquivos
Tags
Fique por dentro de tudo e não perca nada!
Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!
Compartilhe nas redes:
Posts Relacionados
Virando a página do feedback: como o feedforward é uma ferramenta que impulsiona o engajamento e a produtividade de times?
A Importância do feedforward como uma alternativa ao tradicional feedback nas relações de trabalho, Enquanto o feedback tende a focar no passado e muitas vezes
Rede de rumores: qual é o papel da liderança na famosa fofoca corporativa
A fofoca é uma presença constante em nossas vidas, inclusive no ambiente de trabalho, onde pode se transformar em uma Rede de Rumores, minando a
Como fazer testamentos e doações em vida no planejamento sucessório
O planejamento sucessório é uma prática pela qual uma pessoa determina, em vida, como será a transferência de seu patrimônio aos herdeiros após sua morte.
Receita Federal volta atrás e prorroga DIRF para 2025
A Receita Federal do Brasil (RFB) anunciou a prorrogação da entrega da Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (DIRF) até 2025, por
Aspectos societários fundamentais na venda de uma empresa
O sucesso nas negociações de aquisição e venda de empresas depende de uma preparação adequada e da consideração de aspectos cruciais. Este artigo destaca a